sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Motociclista Augusto BR percorrerá de moto todos os estados do Brasil

Acompanhe a Aventura


Aos 71 anos Augusto Lins e Silva, mais conhecido como Augusto BR possui aventura em seu DNA. Seu nome está gravado no Guinness Book, o livro dos recordes. Com sua moto, ele já cruzou a Europa, Ásia e África, e transpôs as três Américas: do sul, central, a America do norte té chegar ao Alasca
representando a travessia de todo o continente americano. E agora, ao lado da Opensat, Augusto BR começa um novo desafio  cruzar todas as capitas do Brasil em 70 dias.

[Você será redirecionado para o nosso novo Blog. :)] Augusto BR percorrerá todos os estados brasileiros e mais 1500 cidades em 70 dias, totalizando aproximadamente 35.000km. com o intuito de estabelecer o 1º record de motociclismo estradeiro de longa distancia na categoria 3ª idade.

A aventura começa dia 8 de março de 2014 em sua cidade de residência, Nova Friburgo no Rio de Janeiro. Augusto BR passará por Belo Horizonte, Brasília, Palmas, Cuiabá, Rio Branco e Manaus, sempre dormindo em cada capital, onde além de descansar e traçar a estratégia para o dia seguinte pretende conversar com a imprensa local. 

De Manaus seguirá para Boa Vista onde precisará encarar oito dias confinado em um barco para chegar a Belém e prosseguir para Macapá, São Luís, Teresina e todos os demais estados do Nordeste que também compõem a travessia. O roteiro ainda terá sequência em São Paulo até o Chuí, passando pelas três capitais da região sul — Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Para enfrentar esta odisseia, Augusto BR contará com o patrocínio e rastreador de motos da Opensat, que proporcionou a instalação do módulo Suntech ST240. O módulo é à prova de água, poeira e maresia. Para  áreas não cobertas por GPRS ele contará com o módulo portátil satelital Spot para redundância de comunicação em ambiente extremo e hostil. O rastreador Spot é um módulo portátil que opera via satélite gentilmente disponibilizado pela empresa GlobalStar.

Enquanto durar a aventura é possível acompanharmos o trajeto de Augusto BR. A Opensat disponibilizará um link de monitoramento em tempo real que estará disponível a partir do dia 07/03: monitore a moto.

Os clientes da Opensat possuem esta tecnologia à sua disposição. Com nosso rastreador para motos, nossos clientes podem verificar a localização do seu veículo bem como monitorar a velocidade e direção, a qualquer momento através de um smartphone, tablet ou PC.


Moto após instalação do
rastreador de motos
Augusto aproveitou para
conhecer a equipe Opensat.
Augusto BR e sua Honda 700 na sede da Opensat.
Proteja o seu veículo com o monitoramento e assistência técnica Opensat, acesse nosso website e conheça nossos serviços de rastreamento veicular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário